FanPage

Instagram

Parceiros


mais lidos no mês

TAGS

dica (79) beleza (55) NYC (51) New York (45) Look do Dia (42) Tendência (38) famosas (30) Opereta (18) São Paulo (17) decoração (16) Maquiagem (12) Renner (12) estilo (11) SPFW (10) celebridade (7) street style (5) D.I.Y (1)

Arquivo


Passo a passo: maquiagem


Ritual básico de todas as manhãs, a maquiagem, ganhou grande espaço no coração e na prateleira da mulherada. Pensando nisso resolvi postar aqui o que costumo fazer todos os dias. Ah, também dedico esse post a minha amiga, Beca. Demorou mas chegou, né amiga? Kkkkk.


1.          1. A minha primeira preocupação é limpar a pele, sempre passo um demaquilante, para ter certeza que não tem nenhum resíduo. Feito isso passo para aplicação do primer. Para quem não sabe o primer serve para preparar/uniformizar a pele para receber a maquiagem, deixando-a aveludada e aumentando a durabilidade da make. Para um efeito legal aplique o  produto em todo o rosto com batidinhas leves de dedo.

2.     2. Depois de preparada a pele agora minha preocupação é com a base. Como sou mais branquinha a melhor opção é uma base bege com reflexos rosados.  Na hora de passar eu uso um pincel específico para base, porque acho que deixa a make mais natural. A dica é sempre passar do centro para a extremidade do rosto, já na testa passo de baixo para cima.

3    3. Agora passamos para parte mais importante para mim, corretivo. Como tenho sérios problemas com minhas olheiras (elas não me deixam) sempre me preocupo nessa fase da make. Fiz um curso rápido na Contém 1g e aprendi algumas coisitas. É legal passar o corretivo na área da olheira e onde tiver alguma manchinha vermelha. Passe o produto com o dedo anelar dando leves batidinhas para empurrar o produto na pele.
4.       
        4. Nessa etapa a pele já está quase pronta, agora só falta o acabamento, com o . Acho legal passar o pó para dar uma uniformizada na pele e tirar aquele aspecto brilhoso que às vezes o corretivo deixa. Para sua maquiagem parecer mais natural é legal passar o pó com um pincel, ao invés da esponjinha.

5.      5. Agora só falta o blush para finalizar a pele. Acho que esse é o tipo de produto que varia muito com o gosto de cada pessoa, né? Tem mulheres que gostam mais rosado, outras preferem o efeito bronzeado, enfim... Cada uma tem um preferido. Mas o meu “dever” é dizer o que é aconselhável, então lá vai... O blush bronzer deixa a make do dia mais natural!! Eu costumo passar o blush dando círculos na bochecha.
6.      
        6. Nos olhos só uso o nosso velho rímel. Na parte superior dos cílios faça movimentos de baixo para cima e em ziguezague.
7.       
        7. E por último, um batom sempre vai bem, né? Já que a make é para o dia, o legal é escolher um tom claro, como o nude ou rosa claro. 


       Pronto meninas, é isso! Quase que não acaba, né? Espero que vocês tenham gostado!! 

     
                                                                                                      Beijos, 
                                                                                             
                                                                                                                    Eduarda Lopes





3 comentários:

  1. Olá, Eduarda! Leio sempre seu blog, mas nunca comentei. Adoro ele, acho que você está de parabéns. Só tenho sentido falta das diquinhas de viagem das sextas, achava muito útil. hehehe Beijos e continue assim com seu blog, pois é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww, eu também sinto falta, mas Thiago está lotado de coisa na faculdade e não está com tempo de elaborar posts. Mas tenho uma notícia boa, acabei de postar uma dica de viagem, confere lá!! :))Beijoss e muitíssimo obrigadaa!!! :)

      Excluir
  2. Adorei a dica amiga!! haha. Vai ser bastante útil!! Só senti falta de alguns exemplos de marcas boas de maquiagem em específico... Mas amei! Obrigadinhaa bjss Rebeca Pantoja.

    ResponderExcluir