FanPage

Instagram

Parceiros


mais lidos no mês

TAGS

dica (79) beleza (55) NYC (51) New York (45) Look do Dia (42) Tendência (38) famosas (30) Opereta (18) São Paulo (17) decoração (16) Maquiagem (12) Renner (12) estilo (11) SPFW (10) celebridade (7) street style (5) D.I.Y (1)

Arquivo


Cabelo bonito e saudável


Meninas, hoje fui no salão fazer uma hidratação reforçada para aguentar a tromba do verão e decidi fazer um interrogatório entrevista com minha prima (e cabelereira), hahaha. Ele me tirou algumas dúvidas, perguntas frequentes que sempre aparecem no dia a dia. Comecei pela parte do mito ou verdade, então vamos lá!! 

Faz mal pentear o cabelo na praia: mito ou verdade? Depende, se seu cabelo estiver sujo e desprotegido faz mal sim. O ideal é você lavar, tirando todos os resídios, e depois usar algum “leave-in”. Esse produtinho protege os fios de danificações e facilita a escovação. Ele pode ser aplicado no cabelo seco e úmido. Eu costumo usar o da Keradvance e super indico, porque ele tem filtro solar e hidrata super bem, adoro. Ele custa em média R$40.


Prender cabelo molhado faz mal: mito ou verdade?  Sem exageros, não tem problema. Porém, o cabelo não deve ser preso muito próximo ao couro cabeludo. Se prender o cabelo molhado for uma rotina na sua vida faz mal sim, pois  pode criar fungo, mofo e queda de cabelo, ou seja, é melhor esperar ele secar naturalmente ou recorrer ao secador!! Lembrando que é importante usar um produto termoativado para proteger os seus fios. Fujam dos elásticos, porque esses costumam quebrar e marcar o cabelo. A solução é optar pelas piralhas!! Para pentear o cabelo é legal escolher um pente mais larguinho.

Também perguntei a Cláudia (cabelereira) quais os cuidados que a gente deve ter na hora de lavar o cabelo e de comprar o shampoo ideal. Ela me contou que para produzir um efeito bacana é importante diluir o shampoo em um copo com um pouco de água, para ele se transformar numa loção, e usar condicionador nas pontas.

- Cabelo Colorido: Shampoo com vitamina E e extratos de frutas, pois esses ajudam a manter a coloração
- Cabelo Cacheado: Shampoo com colágeno, manteiga de fruta e extratos vegetais.
- Cabelo Liso: Shampoo que contenha queratina, para assegurar que o cabelo continue lisão.

Por fim, aqui vai uma foto que postei no instagram (@eduardalopes, segue lá) depois da manhã de beleza, hahaha.  Espero que vocês tenham gostado das dicas.

                                                                                                  Beijos,

                                                                                                                Eduarda Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário