FanPage

Instagram

Parceiros


mais lidos no mês

TAGS

dica (79) beleza (55) NYC (51) New York (45) Look do Dia (42) Tendência (38) famosas (30) Opereta (18) São Paulo (17) decoração (16) Maquiagem (12) Renner (12) estilo (11) SPFW (10) celebridade (7) street style (5) D.I.Y (1)

Arquivo


STAMPING...Back again!


Boa Noite Stamppersss!!

 Quanto tempo não é mesmo?! Ausentei-me um pouquinho do blog por esses últimos 3 meses devido a loucura da greve, viagens inesperadas e muita party, Hahahah! Mas agora eu tô de volta, e com muitas dicas!!!

Resolvi fazer um post bem legal pra reabrimos nossa coluna semanal, e nada melhor do que aquela... ‘’OLD BUT GOLD’’....EUROPE

O post de hoje vai ser sobre ‘’COMO PLANEJAR MINHA EUROTRIP? Gastando POUCO, conhecendo MUITO e curtindo LIKE THERE’S NO TOMORROW!

Bem, eu sou daquele tipo de viajante, sem frescura,  meu primeiro nome é economia e o sobrenome qualidade!


Então... como começar???
Primeiramente você deve abrir o Google Maps e então ver quais países você quer conhecer e as cidades dentro de cada país, depois disso você traça uma rota linear, começando da cidade mais perto para a mais distante, pois você pega um trecho por exemplo : RECIFE – MADRID e termina BERLIN – RECIFE... Uma trajetória linear, descendo do ponto mais perto e voltando da cidade mais distante, onde você pode passar por destinos como Madrid – Barcelona – Roma – Zurich – Paris – Londres – Berlin! Pode ver que ficou uma sequência, então cada passagem interna vai ficar mais barata... Agora imagine: Madrid – Berlin; Berlin – Roma; Roma – Paris.... Ia ficar uma loucura, sobe e desce, e o principal: MUITO CARO! Então a primeira coisa a fazer é traçar essa trajetória de cidades de uma forma linear... E lógica! Organizar o tempo da viagem e CLARO... os WEEKENDS, os melhores lugares para balada nesses SAGRADOS WEEKENDS!
                                                              
Segundo, todos os brasileiros precisam de passaporte válido pelo menos 6 meses a partir da sua entrada na União Europeia, sendo assim... Isentos de visto! #NOVISA

Tendo passaporte em mãos, hora de comprar a temida PASSAGEM AEREA.... BRASIL-EUROPA. Já fui a Europa 4 vezes, e nessas 4 usei as seguintes companhias aéreas no trecho BRASIL – EUROPA :

  1.    Tap Portugal (conexão no aeroporto de Lisboa)
  2.      Ibéria (conexão no aeroporto de Madrid-Barajas)
  3.      TAM (desci diretamente em Paris)
  4.      Condor (conexão no aeroporto de Frankfurt-Main)


Dessas quatro, a passagem mais barata foi pela TAM, incrivelmente, pois ela é uma das mais caras para se ir a Europa, mas consegui uma promoção, e acabei comprando por uma barganha de R$1680 reais, e o melhor: em alta estação... JULHO!

Minha Bíblia para conseguir uma boa passagem aérea é sempre tá ligado no Melhores Destino! Lá sempre tem TODAS as promoções de passagem aéreas atualizadas diariamente! Não deixo de acessar nunca!

O importante para conseguir uma tarifa boa é planejar com muita antecedência, 6 a 3 meses antes! Vale ressaltar que em alta estação é muito raro ter algum tipo de promoção... Então é sempre bom fazer a emissão desse bilhete com antecedência, para manter o valor de uma tarifa normal... Cerca de R$ 2.200! A maioria das empresas aéreas divide em 5x sem juros, porém a Iberia divide em 10x! Então se você tá com um orçamento um pouco apertado, vale a pena conferir!

Passagem comprada... O próximo passo é conseguir os trechos internos, geralmente viajar de avião tá sendo muito mais barato do que viajar de trem! Durante as próximas semanas vou detalhar melhor como viajar de trem em cada país, gastando bem menos, porém de ante-mão, vamos as passagens aéreas internas!

A Easyjet e a Ryanair são as maiores empresas LOW COST da Europa (ou seja, esqueçam mordomias e lanchinhos a bordo, você paga por tudo, até por um simples copo de água!), tendo tarifas muito atraentes! Por incrível que pareça... Eu NUNCA viajei de RyanAir, pois a Easyjet sempre estava com um preço mais barato! Minha experiência foi bem tranquila!

Na hora da compra é importante lembrar de adicionar o peso da bagagem despachada e sempre ver as dimensões  da mala de mão! A vantagem que a EasyJet tem sobre a RyanAir é que a partir de setembro do ano passado, você pode levar QUANTOS QUILOS quiser na mala de mão... Então se encaixar no suporte na hora do check-in, não importa o peso! E já a Ryanair só permite 10KG e as dimensões são menores! Então acredite, ESSE LIMITE DE PESO pode salvar a sua carteira de pelo menos 60 euros no check in, pois geralmente eles cobram 20 euros a cada quilo extra!

Os aeroportos operados por essas empresas low cost sempre são mais distantes! Nos próximos posts vou detalhando o melhor aeroporto a descer e a melhor maneira de chegar ao centro ($$$$$). Às vezes as empresas aéreas ‘’normais’’ (Air France, Britsh Airways, KLM, Iberia, Lufthansa, etc...), estão mais baratas que as low costs, e ainda inclui bagagem despachada, e eventualmente um lanchinho!

Depois de comprado todos os aéreos e todos os trens (se for o caso!), hora de reservar a hospedagem! Na maioria dos destinos fico em albergue, que sempre reservo no Hostel WorldSite renomadíssimo... Sempre leio as reviews e vejo a localização do hostel, pra saber se realmente vale a pena! Também vejo HOTEL, pois às vezes sai mais barato (como em Paris, Amsterdam e Istanbul! Que vou dar as dicas nos próximos posts!). Sempre reservo pelo Budget Places! Site de extrema confiança e você ainda ganha créditos para próxima reserva!

Tudo fechado? Hora de pesquisar roteiros, coisas a fazer na cidade, baladas, meio de locomoção mais barato, forma de sair para aeroporto/albergue, temperatura em cada cidade (MUITO importante), COMO VOLTAR DA BALADA TARDE DA NOITE! Essas e outras dicas vou dando ao decorrer das próximas semanas e próximas postagens ;)

Depois de tudo anotado, roteiros fechados e meios de transporte comprados...Hora de fazer o seguro saúde! A União Europeia exige seguro de cobertura mínima de 30mil euros, e de qualquer forma e sempre bom ter assistência internacional, no caso de alguma eventualidade! Sempre faço o meu no site MIC viagens! Seguro, barato, prático e cumpre todas as exigências!

Embarcando... O próximo passa é uma das partes que eu mais gosto, mas que muita gente odeia...o PASSPORT CONTROL. O famoso controle de passaportes! 


Chegando na União Europeia, você irá realizar processo de imigração no seu primeiro ponto de chegada, ou seja, embarcando em Recife com destino a Roma, e conexão em Lisboa, sua imigração vai ser em LISBOA! É importante ter em mente que como não se precisa de visto, as formalidades de entrada são bem mais rigorosas, e variam de país para país. Nunca tive problema algum em nenhuma das minhas entradas, mas é sempre bom ter cópia de todo o seu roteiro, passagem de volta para o Brasil, extratos bancários, dinheiro em espécie, seguro saúde, cartão de crédito e é claro... Sempre muita educação ;). 



Vale ressaltar que o Reino Unido não faz parte da União Europeia no quesito: Transito livre de pessoas e MOEDA. Então, você vai ter que passar por uma nova imigração para entrada no Reino Unido, e outra na volta para União Europeia (como se tivesse chegando do Brasil!)
Enfim gente,   acho que hoje me estendi muito! Mas por hora é isso!

Qualquer dúvida é só me contactar!
Facebook : ThiagoRios Rezende


Um comentário:

  1. Adoreeeeeeeeei Thi!!! Anciosa para os próximos posts!! beijão! :*

    ResponderExcluir