FanPage

Instagram

Parceiros


mais lidos no mês

TAGS

dica (79) beleza (55) NYC (51) New York (45) Look do Dia (42) Tendência (38) famosas (30) Opereta (18) São Paulo (17) decoração (16) Maquiagem (12) Renner (12) estilo (11) SPFW (10) celebridade (7) street style (5) D.I.Y (1)

Arquivo


It's all about stamping: Turquia


Boa Noite STAMPPERSSS!!
Quanto tempo não é mesmo?? Mas a vida tá corrida... e os compromissos e viagens também!!! ;) Mas hoje vim aqui pra relatar uma experiência maravilhosa, exótica... E diferente! O destino de hoje é TURQUIA! Então, sempre tive vontade de conhecer pelo fato de ser a porta de entrada da Ásia para EUROPA! Um lugar cheio de cultura, história e principalmente vários conflitos étnicos/sociais.
O meu desejo começou a se tornar realidade, quando planejei de ultima hora minha eurotrip pro fim do ano passado/ começo desse ano... e já tinha comprado passagem e tudo... e uma semana antes de embarcar surgiu uma promoção da Turkish Airlines (principal companhia turca de avião), e então resolvi adiar ma semana minha volta da Euro pra realizar mais um desejo de carimbo! Hahahah
O trecho que comprei partia de DUSSELDORF-ALEMANHA até o aeroporto de Istanbul Ataturk, e voltaria de IST para Amsterdam-Schimpol. Comprei pela barganha de 150 EUROS! Ida e volta já com bagagem inclusa! Simplesmente amei a Turkish Airlines... Serviço de bordo top (refeição farta!!)... Atendimento impecável e pontualidade nota mil!
A imigração no aeroporto de Ataturk foi muito tranquila e não me perguntaram nada!

O primeiro ponto a se pensar em uma viagem pra Turquia é o DINHEIRO, a currency lá é a Lira Turca! E a melhor opção para adquiri-la é você com seu Visa Travel Money EURO (#AMO) sacar em qualquer caixa eletrônico na moeda de lá! A lira tem o valor parecido com o real... a cotação fica +-  1 lira turca = 1.1 real!
HOSPEDAGEM: Eu fiquei no bairro de Sultan Ahmet Camii na parte europeia (a asiática não tem muitas coisas interessantes, nem pontos turísticos) que é o bairro onde fica uma das principais atrações turísticas: a mesquita azul! O hotel que eu fiquei, baratíssimo por sinal, já com café da manhã incluso (MARAVILHOSO!), staff nota mil... por uma barganha de 15 EUROS a noite por pessoa... isso mesmo 15 EUROS!!! O quarto sai a 30 EUR! É bem estilo pousadinha (tipo aquelas de porto!) porém muito confortável... Me senti em casa  e ainda wi-fi de graça! Hahah.! Além do hotel ter sido barato, ficava perto de tudo!! Quase não gastei dinheiro com transporte

Address:

Akbiyik Cad No:16 Sultanahmet 34400 Istanbul
Telephone:

0090 212 6382302


 O transporte de lá é um bondinho (tipo os que você encontra em Amsterdam e Dublin) e custa 3 liras turcas! Te leva na cidade toda! Muito prático!
 Em relação a linguagem, a maioria das pessoas falam inglês ou espanhol... e são muito receptivas... fazem tudo pra te ajudar! Istanbul tem uma grande variedade gastronômica, onde os restaurantes são bons e baratos! As comidas de lá costumam ser apimentadas, então é sempre bom você perguntar qual não é muito apimentada #dontlikeit!
  • CAN’T MISS : Kebab e cordeiro que eles costumam fazer assado!! Muito bom!



  • Lugares que não podem faltar na sua visita:

- Mesquita Azul (importante : meninas vão trajadas com roupas abaixo do joelho e que cubram os ombros!)
Basílica de Santa Sofia
- Grand Bazaar ( que é o grande mercado, onde você pode encontrar uma grande diversidade de joias, souvenir e artesanatos locais)
- Estreito de Bosphoro (o Bosphoro divide a parte asiática da europeia)
- Cruzeiro pelo Bosphoro
- Palácio Real
Em geral, a Túrquia é um País muito lindo e que todos devem visitar um dia, lá você vive a cultura nas ruas, lugares, tem experiência de vivenciar um país islâmico e com certeza conhecer as diferentes visões de mundo. Hope see you soon, Turquia! Espero que tenham gostado ;)


THIAGO RIOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário