FanPage

Instagram

Parceiros


mais lidos no mês

TAGS

dica (79) beleza (55) NYC (51) New York (45) Look do Dia (42) Tendência (38) famosas (30) Opereta (18) São Paulo (17) decoração (16) Maquiagem (12) Renner (12) estilo (11) SPFW (10) celebridade (7) street style (5) D.I.Y (1)

Arquivo


Como ter um cabelo bonito e saudável

Inspirada na declaração super polemica de Marina Ruy Barbosa “estou pronta para raspar a cabeça”, resolvi elaborar um post sobre cabelos. Lisos, ondulados, crespos, secos ou oleosos,  a verdade é que a maioria de nós, meras mortais, estamos sempre insatisfeitas com nossas madeixas.
Então reuni algumas dicas valiosas e produtxinhos que não podem faltar nas nossas vidas (#exagaderada). Alguns, ainda nem experimentei, mas aos poucos vou contando o resultado para vocês.




ÁGUA THERMAL

Temos várias marcas no mercado, as mais famosas e caras são as francesas, La Roche-Posay, Avène e Vichy, mas para não doer tanto no bolso queria indicar a brasileiríssima “Água Thermal Lindoya”, que custa aproximadamente R$20

Dica: Use um shampoo de limpeza profunda, e em seguida uma mascara própria para o seu tipo de cabelo, seque bem o cabelo com a ajuda do secador e depois aplique a água thermal, até eles ficarem completamente molhados, daí faça sua escova como de costume. O resultado é um cabelo com brilho natural, aspecto saudável e cutículas seladas. Para quem pensa que pára por aí se engana, afinal a água thermal também pode ser usada na pele, quando abusar do sol ou fizer depilação. Na maquiagem, da falta do primer, experimente borrifar um pouco na sua base líquida, será um ótimo substituto, especialmente para os dias de calor. O produtinho parece mágico ou não? O negócio é correr na farmácia e garantir o seu urgente, kkkkk!



FORTALIZE EXÍMIA

O outro produtinho mara é o fortalize exímia, mas imagino que vocês estejam se perguntando, “para que serve isso, eduarda?”. Bem,  sei que muitass meninas fazem escova progressiva (ótima para manter o fuá no lugar, kkkk), mas algumas vezes elas podem ocasionar queda de cabelo. Má alimentação e alto nível de estresse também podem ser grandes vilões, e já que ninguém quer ficar careca, que tal uma solução perfeita? Hahaha
Há dois meses minha dermato me indicou o fortalize exímia e de cara fiquei apaixonada, o cabelo realmente fica muito mais forte. Ahh e não é só para cabelos que ele serve não também ajuda no crescimento e fortalecimento das unhas (massa, né?).




TERMOPROTETOR

Quem faz uso de secador e chapinha, sabe o dano que o calor excessivo pode causar, então para manter as madeixas saudáveis (ou pelo menos tentar hahha) não abra mão de um bom termoprotetor, eles agem formando uma película protetora, selando as cutículas, protegendo do calor e evitando o frizz.  Atualmente estou mega apaixonada pelos produtos da Aussie, até já fiz post, mas juro que não canso de falar. Estou usando o kit: shampoo, condicionador (3 minute miracle) e termoprotetor... Dear Closet amaaa!


Beijos, 

Eduarda Lopes




2 comentários: