FanPage

Instagram

Parceiros


mais lidos no mês

TAGS

dica (79) beleza (55) NYC (51) New York (45) Look do Dia (42) Tendência (38) famosas (30) Opereta (18) São Paulo (17) decoração (16) Maquiagem (12) Renner (12) estilo (11) SPFW (10) celebridade (7) street style (5) D.I.Y (1)

Arquivo


It's all about stamping: Londres


Boa Tarde Stampperss!!
Quanto tempo não é mesmo? Vida corrida e de viajante é assim :P. Hoje vim fazer um post bem legal sobre um dos destinos mais requisitados do verão europeu... e que também tá no meus planos pra esse verão! L-O-N-D-O-N !!! Cidade única, clima único, pessoas únicas... e principalmente... momentos inesquecíveis!! Me apaixonei por essa cidade desde o primeiro momento em que cheguei na estação St. Pancras (a primeira vez fui de eurostar! :P ) . Portanto hoje vou dar algumas dicas básicas de hospedagem, transporte, aeroportos, baladas! (=

London como todos sabem, fica no Reino Unido e não faz parte da união europeia no quesito moeda e circulação livre de pessoas. Então a primeira coisa que se tem que fazer, é programar o dinheiro ( LIBRA ESTERLINA) e a melhor forma de levar! Nas minhas quatro vezes em London, a melhor forma que achei de levar libra, é trocando aqui no Brasil ou sacando pelo Travel Money(VTM) lá mesmo, pois se você levar em espécie(EURO por exemplo) pra trocar pra libra, você vai perder uma quantia razoável! Ou seja, bom ir prevenido!
 Chegando: O acesso a Londres é bem diversificado, você pode escolher indo pelo Eurostar (Paris, Lille ou Bruxelas) ou ir pela infinidade de companhias aéreas que operam em toda Europa e inclusive para o Brasil ( TAM e BRITSH AIRWAYS São Paulo e Rio de Janeiro direto pra lá). Londres tem 5 principais aeroportos (vou lista-los por ordem de distância da cidade ) : London City – Heathrow e Gatwick, Luton, Stansted (esses 3 têm a mesma distância ). Chegando no Aeroporto, mesmo vindo de qualquer cidade da união europeia, a sua chegada é tratada como se tivesse chegando do Brasil, passará por controle de passaportes e Alfândega. Indo sempre com passagem de volta impressa, hospedagem confirmada, dinheiro e cartões...não tem com o que se preocupar! A melhor forma de sair desses aeroportos é o seguinte :
Heathrow e London City: O próprio Underground, como é conhecido o metro de Londres, dá acesso a esses aeroportos.
Gatwick: Este aeroporto possui serviço de trem expresso do aeroporto a London Victoria que é uma das principais estações de trem e metro da cidade. Porém o preço é meio salgadinho (17 Libras one-way) comparado ao serviço que vou exibir nos próximos aeroportos, que também está disponível para Gatwick.
Luton e Stansted: Sempre fui/sai de lá com o seviço chamado: EASYBUS! É ele que me salva sempre desses aeroportos longe! Kkkk você pode comprar direto no site ( www.easybus.com.uk ) e a jornada custa a partir de 1 LIBRA... sim.. 1 LIBRA! E te deixa em algum ponto central de Londres! É uma ótima opção pra quem gosta de economizar! =)
Hospedagens: Nas minhas 4 vezes em Londres, sempre optei por Hoteis e Albergues, cada vez um tava mais em conta do que o outro! Então vou listar minha experiência em cada um deles!
3 vezes fiquei na área de BAYSWATER (#amo!) quem já ficou lá... sabe do que eu to falando! Super central, estação de metro na porta, e os ônibus passam lá 24horas por dia!!! Depois da balada não tem dor de cabeça com taxi :P
1 – (FIQUEI 2 vezes! ) Albergue Astor Quest London = Muito legal o lugar, staff gente fina, camas ótimas e diárias a partir de 20 libras! Vale a pena
2- Whitelef Hotel : Hotel estilo pousadinha, porém muito limpinha, staff prestativo e diárias a partir de 40 libras por quarto ( baixa estação ) e 80 libras ( Alta estação) Vale muito a pena!
Já na primeira vez que fui fiquei em um Hotel na área de Paddington, gostei também pois era bem centralizado!
3-Ascot Hotel – Bem centralizado, Quartos Limpos e Staff Ok. 75 Libras a Noite em alta estação ( o quarto).



Em relação a locomoção em Londres.... o meio de transporte mais utilizado é o UNDERGROUND e os onibuzinhos vermelhos ;P sempre bem auto-informativos e práticos! A forma mais econômica de andar neles é comprando o Day travel card (se você passar até 4 dias!) custa 7.3 libras e você pode andar a vontade por 24hrs nas Zonas 1 e 2... que é básicamente onde tem tudo turístico! Se você passar mais de 3 dias... vale mais a pena comprar o Oyster Card... custa 5 libras e você pode ter esse dinheiro de volta daí você compra 1 semana de passe nas zonas 1 e 2 que custa 30 libras (=

Em relação as Baladas, em Londres  vocês iram encontrar de tudo, pra mim as melhores são : Ministry of Sound (clássica!! Hahah) , Movida J e Fabric! Lembrando que existem uma infinidade de boates e que sempre na piccadilly circus e nos Pubs em volta distribuem vários flyers ;)
Espero que tenham gostado!



 


Thiago Rios

2 comentários: