FanPage

Instagram

Parceiros


mais lidos no mês

TAGS

dica (79) beleza (55) NYC (51) New York (45) Look do Dia (42) Tendência (38) famosas (30) Opereta (18) São Paulo (17) decoração (16) Maquiagem (12) Renner (12) estilo (11) SPFW (10) celebridade (7) street style (5) D.I.Y (1)

Arquivo


Morando em Nova York



Gente, na minha temporada em NYC eu morei em três regiões bem diferentes. A primeira foi Midtown, na 46th entre a 8th e 9th. Lugar super agitado, lotado de restaurantes e bem pertinho da Times Square, achei super bacana. Porém o ambiente é muito agitado e cheio de turista, então você acaba não tendo muito a experiência "nova iorquina".

Na escada do primeiro apartamento #matuta

Logo depois me mudei para a Wall Street, região financeira que fica no sul da ilha. Eu usava a linha vermelha, número 1, e apenas uma estação me separava do Brooklyn. Foi nesse endereço que passei a maior parte do tempo, o nosso apartamento era maravilhoso, mas como falei antes eu ainda sentia falta de um lugar mais “local”. Por lá, todo mundo passava apressado (como sempre haha) para o trabalho... As mulheres de salto alto e saia lápis e os homens morrendo de calor com o paletó. 


Quando voltei do Canadá acabei me mudando para o 18th entre a 7th e a 8th. Fiquei no Chelsea e com certeza essa foi uma região preferida. Foi lá me senti uma verdadeira nova iorquina, várias foram às vezes que saí andando nas redondezas observando tudo e agradecendo cada segundo por estar ali. Adorei as cafeterias da região, a maioria tinha mesinha do lado de fora e no final de semana todo mundo queria um brunch, ou seja, tudo ficava lotado. Tudo na região é bem descolado, se pudesse voltar para NYC agora com certeza escolheria o Chelsea.


Vou fazer aqui embaixo uma espécie de SAC para ajudar o pessoal que pretende viajar, já que tenho recebido vários emails com dúvidas sobre apartamento e preço, certo?

  •         Onde encontrei o apartamento? Gente, essa foi a parte mais difícil, pesquisei muito mesmo. Vi que várias blogueiras que moraram em NYC entraram em contato com uma brooker brasileira, chamada Dora Davis. Tentei falar com ela várias vezes, mas sempre chamava e ninguém atendia. Uma vez ela respondeu um e-mail, mas também depois não deu mais notícia, não sei o que aconteceu, mas não obtive sucesso com ela. Então comecei a procurar no site “Sublet” e “Craiglist” onde os próprios donos colocam seus apartamentos para alugar. Lá encontrei várias opções... É só você encaixar o seu perfil, quanto deseja gastar, onde quer ficar... Esse tipo de informação. Foi através do Sublet que achei o "meu corretor", Jim. Daí ele me mostrou todas as opções de acordo com o que eu queria. Ele trabalha na empresa Sparkle que fica na 163 west 23th, tive que passar lá para pegar as chaves, achei bem inconveniente isso, mas é a política da casa.
  •        Qual a média de preço? Como todos sabem morar em Nova York não é nada barato, e se você quiser ficar em Manhattan as coisas complicam ainda mais. Vou levar em conta o preço do segundo apartamento, pois foi onde fiquei o maior período. O aluguel saiu cerca de $150 por noite para um apt de dois quartos (fotos aqui). Salgadinho, hein? Quem planeja passar mais tempo, 6 meses ou 1 ano, com certeza acha uma condição melhor, pois quando os contratos são “long term” eles sempre têm mais opções.
  •            Onde ficar? Isso vai depender muito do que você quer/gosta. Como falei antes, minha área preferida foi o Chelsea, mas já minha amiga não gostou muito. Isso varia de pessoa para pessoa. Se você tiver com um orçamento apertado para investir em apt bacana sugiro procurar as regiões do Queens e Brooklyn, tudo lá é mais barato. E com o subway você vai para todo lugar... Super fácil e rápido!
Por fim, vale lembrar que a maioria das corretoras cobram um “damage deposit”. Para quem não sabe o esse depósito serve para que eles fiquem assegurados de que se alguma coisa acontecer no apartamento você vai ter como pagar. O valor é devolvido no final da hospedagem e demora umas 2 semanas para cair na sua conta.


Ufa... Quase não acaba, hein? Espero ter ajudado vocês! E qualquer dúvida é só enviar email!

Beijos,

Eduarda Lopes



5 comentários:

  1. Olá Eduarda, estou a procura desesperada por um apartamento estilo esse que voce ficou !! Vou semana que vem ??! ainda tem o contato que voce conseguiu alugar ?
    Obrigada,
    Lorena

    ResponderExcluir
  2. ola! Também estou precisando do contato de alguem para alugar algo em NY.

    Agradeço sua ajuda!

    Débora

    ResponderExcluir
  3. oi estou indo ano que vem mas ja estou me preparando, quero um ap pra eu morar enquanto eu estudo

    ResponderExcluir
  4. e que seja barato ñ me importa o bairro

    ResponderExcluir
  5. E como vc fez pra passar tanto tempo por lá, questão de visto, essas coisas?

    ResponderExcluir