FanPage

Instagram

Parceiros


mais lidos no mês

TAGS

dica (79) beleza (55) NYC (51) New York (45) Look do Dia (42) Tendência (38) famosas (30) Opereta (18) São Paulo (17) decoração (16) Maquiagem (12) Renner (12) estilo (11) SPFW (10) celebridade (7) street style (5) D.I.Y (1)

Arquivo


10 motivos para amar e morar em Nova York


Lembro como hoje a primeira vez que vim a Nova York. Era primavera e a cidade estava especialmente linda. Senti como se fosse uma espécie de boas vindas para mim. Desde aquele dia eu sabia que um dia eu moraria aqui.. Afinal alguma coisa me ligava a essa cidade. 

Pois bem, dois anos depois da minha primeira visita vim para minha primeira temporada em Nova York e como já imaginava... Amei. Difícil é me fazer voltar para casa. Costumo dizer que sempre fico com aperto no peito quando tenho que me despedir dessa cidade. Pensando nisso resolvi fazer um post que indicam 10 motivos pelo qual amo morar aqui.


1- Diversidade: Nova York é a cidade que tem o maior diversidade do mundo, como costumo brincar sempre vai ter alguém mais bizarro que você. Você pode colocar uma melancia na cabeça que as pessoas não vão ficar te encarando. Acho o máximo a liberdade de expressão. 


2- Brunch: Nada melhor do que acordar tarde no domingo e se encontrar com os amigos em algum dos milhares de restaurantes espalhados na cidade. Afinal, domingo é dia de panqueca!


3- Transporte: O subway apesar de sujo e complicado nos leva a qualquer lugar da cidade. Desde que vim para cá não preciso me preocupar com o trânsito ou com o preço da gasolina, por exemplo. Para voltar da balada não precisa ficar preocupado em não beber já que a cidade também tem o maior número de táxis. E para aqueles que quiserem economizar o subway funciona 24 horas. 


4- Gastronomia: Tudo bem que esse ponto está diretamente ligado ao segundo, mas vale mencionar Nova York possui mais de 20 mil restaurantes. Isso mesmo, vocês não leram errado. Pois é, gente, aqui você encontra todo tipo de comida. A diversidade (novamente) é impressionante. Sem falar que a decoração dos restaurantes também é um ponto forte, sempre algo que nos inspira. 



5- Turismo de graça: A cidade é lotada de atração turística free. Parques, times square e mercados são algumas das opções. Sem falar que andar pelas ruas da cidade já é um passeio turístico, não é? Sempre vai ter um cenário bonito por perto e quando não tem a gente aproveita os táxis ao fundo, haha. Amo o fato que os museus também incentivam o “pay-what-you-wish”, afinal cultura é para todos. Também não posso esquecer que durante o verão você pode aproveitar vários shows sem gastar um “dime”.


6- Clima: Também adoro que a cidade tem as quatro estações bem definidas. Tudo bem que o inverno é massacrante, mas todo mundo fica feliz quando chega a primavera e não ver a hora de finalmente poder colocar o biquini de novo. Falando em estação vocês sabiam que o outono é a estação preferida dos nova iorquinos? Eles amam!



7- Delivery: Tem coisa melhor do que você chegar da balada e poder ter comida na sua casa em 20 minutos? Pois é, vários restaurantes e lanchonetes entregam durante a madrugada. Os nova iorquinos não se preocupam em cozinhar, eles só ligam para o chinês mais próximo (tão filme, não?). Funciona mais ou menos assim... Você pode comer o que quiser a qualquer hora!


8- Skyline: O fato é que essa cidade tem o skyline mais lindo e conhecido do mundo. Amo ir ao Brooklyn (DUMBO) e ver o sol cair por trás dos prédios mais famosos de Manhattan. 


9- New Yorkers: Os nova iorquinos são conhecidos como serem pessoas rudes e sempre estarem apressadas. Mas quando a situação é difícil eles se ajudam sim, como no caso da tragédia do 11 de setembro ou do furacão Sandy.
Os new yorkers  odeiam quando você fica no meio do caminho para tirar uma foto ou seja lá o que, mas isso geralmente acontece porque eles trabalham demais para manter os aluguéis, por isso estão sempre atrasados. 


10- Moda: Claro, que deixei por último o que mais me encanta. A indústria da moda é gigante nessa cidade, por isso os olhos do mundo se viram para cá. A rua é na verdade a grande inspiração. Roupa, comportamento ou acessório… Todos querem saber as apostas dos nova iorquinos. Grandes nomes da moda nasceram ou construíram sua carreira aqui. Nova York é a cidade que dá partida com o fashion week, demonstrando mais uma vez sua grande relevância. As pessoas vivem e respiram moda nessa cidade, mesmo os menos interessados sabem alguma coisa sobre essa grande indústria. Sem comentar a  grande variedade de loja que você encontra aqui, hein? Afinal, Estados Unidos vive do capitalismo! #shoppingtime


15 comentários: